sexta-feira, 15 de maio de 2020

Limpar as mãos com lenços umedecidos é eficaz no combate a Covid-19?

OCentro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) de Portugal revelou que apesar das mãos parecerem limpas após a utilização de lenços umedecidos, a verdade é que esse tipo de material não é tão eficaz quanto lavar as mãos com água e sabão ou usar gel desinfectante antibacteriano.

O CDC disse em comunicado: "os leços umedecidos dão a aparência de limpeza, mas não são feitos para removerem germes das mãos".

Entretanto, em declarações ao jornal britânico Mirror Online, o médico Babak Ashrafi reiterou que a melhor forma de manter as mãos limpas consiste em lavá-las com água e sabão ou sabonete durante pelo menos 20 segundos.

"O conselho que dou sempre é para que os indivíduos lavem as mãos - essa é sem dúvida alguma a melhor forma de nos livrarmos de vírus e bactérias. O gel desinfectante não é tão eficaz, contudo é verdade que por vezes é o único recurso que temos, sobretudo quando estamos na rua. E sim, é melhor do que nada!", concluiu o médico.

Site de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: apiacawebradio@zipmail.com.br

Facebook: www.facebook.com/apiacawebradio.com/

Blog: http://apiacawebradio.comunidades.net/

Site: www.apiacawebradio.com

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...