segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Como se livrar do ciúme obsessivo

O sentimento causado pelo ciúmes é algo que deve ser controlado para que isso não vire uma obsessão.

Cada vez mais pessoas despreparadas psicologicamente estão envolvidas na questão do bem querer do outro.

O que muitas vezes acontece é a falta de confiança dele no outro.

Devemos ser tolerantes, e certos de que a nossa vida depende da obra do criador do universo, no entanto, o) ciumento exagera nas suas colocações e vê que tudo foi construído pode vir por água abaixo, ou seja, ele se sente vitima de uma situação que às vezes não condiz com a realidade, pois muitas vezes tudo pode ser coerente e objetivo para ele, ou seja, ele esta certo e a parceira errada.

Para o ciumento tudo tem que ser que ele quer e esse sentimento é de que ele quer acabar com o relacionamento de uma hora para outra, sem motivo aparente que possa contradizer a sua conduta, muitas vezes precipitada.

Ele erra porque só ele é que tem razão e o outro pode se sentir inferiorizado ou não ter tempo de se explicar ou se defender.

Esse sentimento surge já na infância, onde muitas crianças tem o dom de querer tudo e os pais fazem.

Daí ela vai achando que tudo que ela tem é dela e de mais ninguém.

Daí pode surgir discussões, brigas, contendas entre irmãos e os pais.

O ciúme obsessivo pode trazer conseqüências serias por quem esta passando por este problema.

Já recebi E-Mails e respondi onde a mulher vasculhava o Messenger do marido para ver se ele tinha uma amante, em outro caso um Senhor de idade estava querendo uma opinião sobre uma moça e tinha certa desconfiança dela, mas ele a amava, em outro caso um homem desejava saber se a mulher o podia estar traindo, uma mulher que havia a anos que estava casada, queria ficar com o marido, mesmo sabendo de uma possível traição, entre outros que recebi.

Uma passagem bíblica bastante interessante é a de Provérbios – Cap.6 – Vers.34 e 35 .– / Porque o ciúme excita o furor do marido; e não terá compaixão no dia da vingança. / Não se contentará com o resgate, nem aceitará presentes ainda que sejam muitos.

postado por *Fabiana

Sinto muito ciúme do meu marido. Quando ele chega cheiro à roupa dele, e ele me fala que nunca me traiu, mais eu finjo que acredito nele e ele me manda parar com esse ciúmes que eu tenho, mas não consigo acreditar, pois ele tem muitas amizades por causa do trabalho dele; Por favor me ajuda acabar com esse ciúmes.

postado por *Vitória

Estou perdendo meu marido por conta de minhas desconfianças não consigo nem mesmo trabalhar direito talvez seja porque ele nunca diz que me ama! vivo procurando vestígio de traição não consigo acreditar na sua fidelidade já estou ficando obsessiva, choro sem motivos aparentes não que alimento mais direito e não tenho vontade de fazer mais nada.

postado por *Sergio

Sou casado há 31 anos e graças ao meu Deus meu ciúme é bem dosado.Tenho uma esposa maravilhosa e tenho o mesmo amor quando vi pela primeira vez, confiança tem sempre que existir entre o casal e o respeito idem.

postado por *Silvia

OI! ESTOU DESTRUIDA TENHO UM MARIDO A 17 ANOS E 4 FILHOS ESTOU MUITO MAGOADA ELE MUDOU MUITO ÁS VEZES NÃO CONSIGO ME CONTROLAR. HOJE SEQUER ELE ME VÊ, E CORRO O RISCO DE ME SEPARAR. HOJE PENSEI ATÉ EM ME MATAR COMO ME LIBERTAR DESSE CIÚME?

Postado por *Felipe

OI, eu to sofrendo pelo ciúme, estou cada dia mais obsessivo. eu desconfio de tudo que minha namorada faz, desconfio que ela me traia com colegas de serviço, de escola... investigo seu celular, tiro extrato de seu telefone, e isso só vem nos afastando mais e mais. eu tento me controlar mais não consigo, eu a amo muito.

* Os nomes verdadeiros foram trocados para divulgação.

Todos os E-Mails acima foram respondidos.

Se você esta passando por uma situação onde tem alguma desconfiança dele(a), quer manter ou se é hora de trocar de relacionamento, devido ao ciúmes - responderei a todos os E-Mails que chegarem.

Mande o seu caso ou problema para o E-Mail: adilson.lemes@uol.com.br

Adilson Luiz Lemes

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...