sábado, 2 de julho de 2016

Saiba das bebidas que nunca devem ser ingeridas depois do prazo

Enquanto alguns alimentos conseguem manter a frescura após o prazo de validade, outros não devem de forma alguma ser consumidos.

Enquanto algumas pessoas arriscam para evitar, ao máximo, o desperdício alimentar, outras preferem jogar pelo seguro e jogam fora alguns alimentos que passaram do prazo.

Embora existam alimentos que podem perfeitamente ser consumidos depois de o prazo encerrar, outros devem ser evitados ao máximo… e existem bebidas que nem sequer devem ser ponderadas.

É o caso do leite e de qualquer outra bebida não pasteurizada, que, com o passar dos dias, ficam à mercê da contaminação de bactérias, em particular da E.coli. Também os sucos 100% vegetais devem ser consumidos o quanto antes, especialmente na hora ou minutos depois de terem sido feitos.

De acordo com o site da revista Prevention, estes sucos podem ser pouco seguros para a saúde quando são consumidos depois da validade, uma vez que a acidez aumenta e cria todo um habitat propício à propagação de bactérias.

Não se referindo a uma bebida em concreto, Don Schaffner – da Universidade de Rutgers – revela que qualquer bebida que não esteja armazenada corretamente e seguindo os padrões de frescura é de evitar, o que acontece com os iogurtes líquidos que não estão no frigorífico, por exemplo.

Site de Pesquisa: www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: adilson.lemes@ig.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...