quarta-feira, 30 de março de 2016

Há um aspecto não verbal que é crucial na hora de seduzir

Os primeiros segundos podem acabar com a possibilidade de existir um segundo encontro.

A arte da sedução é muito mais complexa do que aquilo que parece, mas na hora de ter ou não sucesso há um aspecto que se assume como crucial e que, em breves segundos, pode decidir se existe ou não uma segunda oportunidade.

Falamos da linguagem corporal. Mais concretamente da postura dominante não verbal.

Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o segredo da sedução pode estar no simples ato de abrir os braços em uma fotografia, como diz a revista Veja. Sim, adotar uma postura expansiva e que ocupe grande parte do ângulo de visão nua fotografia faz com que a pessoa fique mais atraente aos olhos de quem a observa.

O estudo – publicado na Proceedings of Natural Academy of Sciences (PNAS) – indica ainda é essa mesma postura dominante não vertal o que causa uma boa primeira impressão (fundamental para o desenrolar do romance).

A conclusão surgiu depois de os investigadores liderados por Tanya Vacharkulksemsuk terem criado dois perfis diferentes em uma rede social de encontros para os três homens e para as três mulheres que participaram no estudo. Cada um dos voluntários teve um perfil mais divertido e outro mais contido, mostrando dois tipos de personalidade diferentes, mas sempre com o mesmo nome e dados de localização.

A investigação norte-americana contou ainda com a análise de 144 speed-datting (encontros rápidos, em tradução livre) ocorridos em 2007 e nos quais 12 homens e 12 mulheres estiveram em contato apenas por quatro minutos. E os resultados foram claros: independente do gênero, uma postura mais entusiasta (aberta e dinâmica) agradou à maioria dos participantes em uma primeira impressão, considerando essa pessoa mais atraente.

Fonte de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: adilson-lemes@ig.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...