sábado, 5 de abril de 2014

Que lições importantes podemos tirar?

Muitas vezes esquecemos de detalhes importantes e que são primordiais para a nossa vida em geral.

Pode ser que muitas vezes nem apercebemos de nossas reais qualidades e nem imaginamos que somos verdadeiramente capazes de criarmos muitas maneiras interessantes e que podem fazer a diferença no nosso atordoado mundo atual em que vivemos ou vivenciamos.

Poderia enumerar inúmeras maneiras de podermos ser mais coerentes e reais nos nossos afazeres, no entanto, precisamos muitas vezes das oportunidades e delas tirarmos verdadeiras lições importantes que podem fazer uma diferença em uma nova amizade por exemplo.

Sermos o mais natural possível, sem querer ser o maior ou melhor em tudo, é primordial quando estamos buscando por etapas importantes e que merecem atenção redobrada, por parte das outras pessoas que podem ter uma opinião divergente da que estamos habituados.

Trabalhe sem mecanismos próprios, oriente-se para ser uma pessoa que permaneça sempre fiel as suas necessidades pessoais ou profissionais, vendo as novas possibilidades deixadas pelo exemplo de Jesus Cristo para nossos dias atuais.

Em *Hebreus – Cap.13 – Vers. 15 diz.

15 Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

É uma lição de humildade e humanidade a ser seguida, sem precedentes.

Seguir seu exemplo ainda é a melhor opção para podermos sermos mais corretos em nossas atitudes e vermos que somos capazes de enxergarmos novos horizontes, mesmo em situações de adversidade.

Muitas vezes a realidade que vemos, ouvimos ou lemos ainda faz as pessoas perderem a noção de seu real valor e de sua real capacidade própria.

*Bíblia Sagrada.

Texto: Adilson Luiz Lemes.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Proteja seu computador ou seus dados

Códigos maliciosos (Malware)

Códigos maliciosos (malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador.

Algumas das diversas formas como os códigos maliciosos podem infectar ou comprometer um computador são:

pela exploração de vulnerabilidades existentes nos programas instalados;

pela auto-execução de mídias removíveis infectadas, como pen-drives;

pelo acesso a páginas Web maliciosas, utilizando navegadores vulneráveis;

pela ação direta de atacantes que, após invadirem o computador, incluem arquivos contendo códigos maliciosos;

pela execução de arquivos previamente infectados, obtidos em anexos de mensagens eletrônicas, via mídias removíveis, em páginas Web ou diretamente de outros computadores (através do compartilhamento de recursos).

Uma vez instalados, os códigos maliciosos passam a ter acesso aos dados armazenados no computador e podem executar ações em nome dos usuários, de acordo com as permissões de cada usuário.

Os principais motivos que levam um atacante a desenvolver e a propagar códigos maliciosos são a obtenção de vantagens financeiras, a coleta de informações confidenciais, o desejo de autopromoção e o vandalismo. Além disto, os códigos maliciosos são muitas vezes usados como intermediários e possibilitam a prática de golpes, a realização de ataques e a disseminação de spam (mais detalhes nos Capítulos Golpes na Internet, Ataques na Internet e Spam, respectivamente).

Visite o site: http://cartilha.cert.br/

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...