quinta-feira, 18 de julho de 2013

Utilize melhor o seu cérebro e a suas idéias

O que devo fazer para não esquecer meus compromissos?

Hoje em dia esquecermos de coisas importantes é um fato que pode trazer certas conseqüências de esquecimento, que estão relacionadas a seus neurônios cerebrais.

A sua memória com certa idade pode ir sendo afetada, devido a falta de hábitos elementares e da vivência diária de certos acontecimentos que podem acumular incertezas e falhas processuais que desencadeia o esquecimento.

Para você não esquecer seus compromissos, procure deixar programas específicos de alerta e que lembre você quando você ligar o seu computador.

Uma outra dica importante é você marcar em uma folha tipo A4, todas as tarefas ou compromissos semanais importantes e que não devem ser esquecidos.

Procure deixar em um lugar exposto, onde você esta constantemente olhando, ou leve consigo para não deixar dúvidas que você tem um encontro, uma reunião, uma festa de aniversario, a entrega de produtos para seus clientes, ou qualquer fato que venha a ser importante para você.

Tenha uma conduta correta diante de possiveis atrasos que poderão ocorrer, explicando o motivo desse atraso com total transparência. Em qualquer ambiente lembre-se de comportar-se da melhor forma possivel, deixando claro as suas expectativas de cooperar e vencer etapas.

Lembre-se também que a sua presença é o mais importante de tudo e que você estiver preparado vai ser muito bem avaliado por pessoas influentes que ficarão satisfeitas com a sua atitude em relação ao trabalho e aos seus compromissos.

Adilson Luiz Lemes - Em especial para o blog: adilsonluizlocutor.blogspot.com.br

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...