quarta-feira, 3 de julho de 2013

Como gastar menos no seu orçamento mensal

Comprar coisas que não precisamos é algo que deve ser controlado pois muitas vezes compromete o nosso orçamento domestico.

O que posso fazer para minimizar esses meus gastos?

Como ficar ciente de que preciso de tal produto ou coisa?

Quais são os meus limites de gastos?

Vamos ver em detalhes como você pode se tornar um consumidor consciente, sem exageros nas compras.

O que posso fazer para minimizar esses seus gastos?

Compre somente o necessário para você e sua família, ou seja, deve-se trabalhar para que algo comprado você esteja realmente precisando, e não procure comprar por impulso, pois isso pode lhe trazer conseqüências no orçamento.

Seje prudente e esteja disposto a dizer não para produtos que você tem e não precisa agora.

Cheguei a ver uma pessoa com 3 celulares e isso a deixava ansiosa e inquieta.

Quais são os meus limites de gastos?

Comprar por impulso é algo que deve ser banido por completo, pois muitas vezes uma compra a prazo pode lhe trazer conseqüências a longo prazo.

Cada família tem o seu orçamento e dcevera saber o quanto pode e deve gastar por mês.

Se você esta estourando o seu orçamento domestico é porque não esta sabendo dosar o que entra e sai de dinheiro, portanto esteja atento a pequenos detalhes de economia.

Quais são os meus limites de gastos?

Na internet existe muitas maneiras de você baixar planilhas sobre o seu orçamento domestico, baixe um e utilize-o em seu computador e imprima e marque todo gasto que entra e sai, porque ai você terá uma base mensal.

Procure limitar gastos com cartão de credito, crediário, duplicatas, contas de água energia elétrica e telefone usando menos.

Se puder abra uma conta poupança e deposite sempre de 20 a 30% de seu salário por mês, para futuras emergências que poderão surgir.

Cartão de credito e cheque especial cobram juros altos e podem ser uma armadilha do orçamento onde muitas pessoas estão endividadas.

Seja qual for o seu problema de endividamento consulte na internet sites que desenvolvem projetos orçamentários.

Adilson Luiz Lemes.

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...