quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Devemos sempre acreditar nas nossas possibilidades

Como em um jogo de futebol ou qualquer outro esporte que é jogado, vemos que o técnico (treinador) é uma pessoa experiente para dar orientações aos seus jogadores.

Eles obedecem as regras impostas pelo treinador e cada um faz o melhor que pode para que o time possa mostrar uma boa partida para o público que vai assistir a partida.  

O treinador quer ganhar o jogo e os jogadores também pois isso pode mostrar que o time esta melhor que o adversário?

Necessariamente não, mas pode-se tirar este exemplo na nossa vida diária cada vez mais concorrida, pois os jovens querem mostrar que estão aptos a sua função e fazerem o melhor de si, mostrar que são verdadeiros soldados prontos para a batalha.

No entanto os mais velhos têm a experiência e sabem conduzir bem o seu trabalho como carro chefe e também sabem que existe a concorrência dos mais jovens.

Por parte da empresa é preciso colocar pessoas capacitadas para as funções a serem exercidas, pois um profissional deve-se mostrar a sua força de vontade, motivação pessoal e determinação dos resultados a serem obtidos. Tudo depende da equipe que quer mostrar a sua capacidade de vencer e mostrar possíveis resultados.

Tanto os mais jovens, quanto os mais velhos devem ser coerentes e caminharem juntos nesta jornada.

Você só tem a ganhar se obedecer a experiência das pessoas que estão trabalhando a mais tempo na empresa.

Se tiver alguma dúvida, procure pela orientação dos mais experientes e exerça bem a sua função de servir o melhor para a empresa, pois todos ganham mais pela sua dedicação e força de vontade própria.

Qualquer comentário sobre esse artigo, dúvida, idéia, sugestão., enviar para o - E-Mail: adilson.lemes@uol.com.br

Adilson Luiz Lemes.

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...