terça-feira, 30 de julho de 2013

Crônica

PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE

Ser Paciente

Ser paciente hoje é um presente que emana da fonte do Criador.

A paciência permite que sintonizemos os horizontes que por nós passa a existir.

A cada dia devemos permanecer atentos nos destinos a que estamos propensos.

Somos seres capazes de se irar por qualquer motivo banal, mas, devemos encarar a realidade, os acontecimentos e a perseverança como fonte de nosso viver plenamente.

Ser paciente é exercer uma força extra que demonstra a nossa real capacidade de enxergarmos melhor as nossas metas a serem conquistadas, sem perder o medo, a vergonha e a falta de capacitação de cada um.

Não ter paciência consigo mesmo pode ser uma forma equivocada de sua forma de agir nos momentos mais frágeis e difícil que possa acontecer com você ou com alguém que você queira bem, sendo simples nos seus feitos.

Ser paciente muitas vezes demonstra o que somos, o que fazemos, o que almejamos e queremos, onde o que importa é nos sentirmos felizes pelo que temos e podemos conquistar.

A pessoa paciente sabe esperar a hora certa para agir não em favor próprio, mas em favor dos outros e tomar atitudes (decisões importantes) que possam ser benéficos a todos sendo assim um grupo unido e eficaz.

Não ser paciente em muitos momentos demonstra falta de capacidade, egoísmo próprio e que traz muitos dissabores e discussões infundadas de pessoas propensas a serem incoerentes ou arrogantes.

Adilson Luiz Lemes

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...