sábado, 12 de julho de 2014

Tarântula grávida foge e causa pânico em bairro de Nova York

EFE

O bairro nova-iorquino de Park Slope, no Brooklyn, acordou nesta sexta-feira com diversos cartazes que buscam por Penélope, uma tarântula mexicana de ventres vermelhos que se perdeu e que, além disso, pode colonizar o bairro com suas pequenas crias, pois está grávida, informa o "New York Post".

Para que o pânico não se estenda, sua dona especificou que "embora possa causar muito medo, é inofensiva (...) não morde, mas às vezes salta", segundo é possível ler nos cartazes que foram colados no bairro residencial.

"Ela está grávida, portanto espero que apareça antes que tenha seus bebês", acrescenta, algo que seguramente os vizinhos também esperam.

"É mais ativa pela noite e tende a se esconder em cantos escuros", continua, em mensagem pouco tranqüilizadora para os habitantes de Park Slope, e, finalmente, recomenda para quem a encontrar, que a coloque em um pote com buracos para que possa respirar.

A busca de tão peculiar animal de estimação teve repercussão nas redes sociais, onde é possível ler diversos comentários como "que alguém encontre antes que haja uma praga de tarântulas", brincadeiras como "por favor, não deixem que LeBron James (o jogador da NBA) não desvie nossa atenção na busca pela tarântula grávida" ou alguns que dizem esperar "que alguém a encontre antes que outra pessoa a mate".

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Casagrande detona Seleção na Globo: “um bando de pessoas correndo dentro de campo. Não temos um time”

Por Rogerio Jovaneli | TV Esporte Blog

Incomodado com a má atuação da Seleção Brasileira no vexatório primeiro tempo na semifinal contra a Alemanha, derrota por 5 a 0, o ex-jogador comentarista da Globo, Walter Casagrande, detonou o time de Luiz Felipe Scolari e derramou-se em elogio aos alemães.

"Galvão, quanto tempo de jogo temos?, perguntou. "Neste momento, Casagrande, nós temos 38 minutos". E Casão disparou: "eles têm mais time que a gente, eles jogam melhor que a gente. Taticamente, eles estão mais postados em campo. Nós temos um bando de pessoas correndo dentro de campo. Nós não temos um time."

"Não temos um time armado, taticamente, sabendo o que vai fazer. Nós não sabemos nada do que tá acontecendo dentro de campo. Só a Alemanha joga. Só tem um time de futebol em campo", completou ele, visivelmente irritado com o vexatória rendimento do time comandado por Felipão.

"É muito triste. Perder é do jogo, isto é futebol, é esporte, é uma Copa do Mundo, mas perder o primeiro tempo dessa maneira, olhando o adversário fazendo um gol atrás do outro, jamais ninguém tinha visto", também falou forte, o narrador Galvão Bueno, após o término do primeiro tempo patético da Seleção Brasileira, nesta terça, no Mineirão.

*Atualização: o vexame seguiu no segundo tempo e, apesar de ter feito o gol de honra, o Brasil levou outros dois e então o placar final foi de 7 a 1 para a Alemanha, primeira finalista desta Copa do Mundo.

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...