sábado, 18 de junho de 2016

7 dicas práticas para economizar no supermercado

Buscar produtos da estação, optar por marcas da própria rede e fazer uma lista das necessidades ajudam reduzir os gastos na hora das compras.

Todos os dias, milhares de pessoas frequentam supermercados nos quatro cantos do país. Das grandes redes aos de bairro, o brasileiro costuma passar em algum deles para, pelo menos, comprar algo que esteja faltando na sua casa.

No entanto, em grande parte dos casos, os consumidores acabam agindo por impulso e saindo do local com mais produtos do que o pensado inicialmente. “Todos nós já fizemos isso alguma vez na vida. E quanto mais tempo passamos em algum estabelecimento, ficamos suscetíveis a cair na tentação de gastar”, afirma a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti.

De acordo com o presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), Prof. Claudio Felisoni de Angelo, em média, as mulheres passam 59,78 minutos nos supermercados, enquanto os homens passam 46 minutos.

“No dia a dia, seja para a vida pessoal ou profissional, o tempo é algo que faz toda a diferença. E em se tratando de ir às compras, independentemente do segmento, o consumidor deve ter a consciência de que produtos levados a mais podem pesar no seu bolso”, complementa.

Abaixo, confira algumas dicas para aproveitar melhor sua ida ao supermercado:

1- Dê preferência aos produtos da estação. Geralmente, eles são mais baratos que os demais;

2- Crie o hábito de verificar os itens de baixo para cima nas prateleiras. Normalmente, as mercadorias mais caras ficam na altura dos olhos do consumidor;

3- Ir aos supermercados mais de uma vez na semana pode ser mais eficiente para encontrar promoções;

4- Opte por produtos da marca própria da rede. Os preços tendem a ser mais em conta;

5- Fazer uma lista de compras contribui para não sair do controle;

6- Sempre que for possível evite levar crianças às compras. Os filhos aumentam as chances de aumentar os gastos para 51% dos homens e 66% das mulheres;

7- E não vá com pressa para realizar compras maiores. Assim terá mais tempo para ver os produtos e comparar os preços;

“Planejamento e autocontrole são palavras-chaves. Ao valorizar o seu dinheiro, seu bolso só terá a agradecer”, finaliza o Prof. Felisoni.

Site de Pesquisa: ww.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: adilson.lemes@ig.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...