sábado, 18 de março de 2017

Remédios, exercício e dieta podem reverter diabetes em 4 meses

Novo estudo sugere que tratamento intensivo possibilita reverter a diabetes tipo 2.

A diabetes, tipo 1 ou 2, é considerada uma doença crônica e, portanto, sem cura. No entanto um novo estudo traz uma esperança de reverter a doença pelo menos do tipo 2, tipo que pode surgir em qualquer fase da vida e que geralmente está ligado a um estilo de vida sedentário e uma alimentação pouco saudável.

Um grupo de pesquisadores da Universidade de McMaster, no Canadá, realizou um estudo clínico no qual testou a combinação de medicamentos, insulina, dieta (com a ingestão de 750 calorias por dia) e exercício (plano de treino personalizado) de 83 pessoas com diabetes tipo 2. Segundo o estudo, este tratamento intensivo permitiu que 40% dos diabéticos entrassem em remissão, de acordo com o jornal Daily Mail.

A principal autora do estudo, Dra. Natalia McInnes, destaca que: “Estas descobertas apoiam a noção de que a diabetes tipo 2 pode ser revertida. Esta investigação pode mudar o paradigma do tratamento da diabetes do simples controle da glicose para uma abordagem em que induzimos a remissão e depois monitoramos os pacientes para qualquer sinais de recaída.”

https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: adilson-lemes@ig.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

domingo, 12 de março de 2017

Por que não se deve assoar o nariz?

Todo mundo faz isso, mas será que esse hábito é saudável?

A gripe começa a chegar, o catarro começa a escorrer e o primeiro impulso é pegar o lenço de papel e começar a assoar o nariz. Todo mundo faz isso, mas será que ele é saudável?

Segundo os médicos João Vianney, otorrinolaringologista e alergologista, e Estelita Betti, otorrinolaringologista do Hospital Israelita Albert Einstein, entrevistados pelo UOL, a resposta é: não.

Os especialistas explicam que, ao fazer pressão no nariz, pode ser que a secreção se espalhe para os seios da face. Se isso acontecer, a gripe, que pode ser fraca, pode se tornar uma bela sinusite.

A melhor solução, segundo os médicos, é limpar o nariz, caso ele esteja escorrendo e até fazer uma força de leve para que o catarro saia. Pingar soro no nariz também ajuda a limpá-lo. Mas nunca, jamais, assoar com força.

https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: adilson-lemes@ig.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...