sábado, 3 de setembro de 2016

O que acontece se você tomar um banho de água fria todas as semanas?

No verão é bom colocar a água mais fria durante o banho, mas você sabia que deveria fazer o mesmo nos dias de inverno?

Uma ducha de água fria por semana pode fazer bastante diferença na sua saúde. Embora pareça um plano que apenas faz sentido no verão, a verdade é que baixar a temperatura da água durante o banho deve ser um hábito recorrente ao longo do ano.

Quem o diz é o editor do Mental Floss, em um artigo assinado no site da revista Prevention. De acordo com Nick Greene, a água fria não só acelera a perda de peso, como melhora a aparência e a saúde da pele, que deixa de ficar à mercê das agressões causadas pelas temperaturas elevadas da água. Mas um banho de água fria faz mais do que isso.

Falando por experiência própria, depois de começar a tomar um banho de água fria por semana, Nick Greene diz que este hábito pode ainda ser uma forma de aumentar a produtividade, uma vez que a pessoa fica mais focada e concentrada – e tudo começa no momento da ducha: “quando estamos tomando um banho de água gelada, é impossível pensar em outra coisa senão ‘estou tomando um banho de água gelada’”, conta.

A motivação também ganha com este hábito semanal, uma vez que se a pessoa é capaz de sobreviver dois minutos debaixo de água fria, sente-se também capaz de resolver as mais variadas situações.

A motivação também ganha com este hábito semanal, uma vez que se a pessoa é capaz de sobreviver dois minutos debaixo de água fria, sente-se também capaz de resolver as mais variadas situações.

E como a água fria é algo um tanto ou quanto desagradável no inverno, este hábito semanal é ainda uma forma de testar a força de vontade da pessoa, como diz Nick Grenne.

Fonte de Pesquisa: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: adilson-lemes@ig.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Visitas Grátis

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...