terça-feira, 3 de novembro de 2015

Barulhos domésticos que nunca devem ser ignorarados

Às vezes ouve barulhos em casa? Fique alerta, eles podem indicar algum problema no funcionamento de algum aparelho ou estrutura.

Pela própria estrutura ou pelos aparelhos que nela estão, é normal que a sua casa por vezes faça barulhos. Mas, como alerta o site Bolsa de Mulher, há cinco barulhos aos quais deve estar bastante atento, uma vez que podem acarretar riscos de segurança.

Barulho de água correndo sem que ninguém esteja usando.

Se não está usando nenhuma máquina de lavar ou outro aparelho que utilize água, ouvir o barulho da água nos canos é um forte indício de que um cano esteja partido ou de problemas nas ligações da água. Verifique todos os ítens da casa que usam água (chuveiro, toneiras, máquina de lavar a roupa, máquina da louça, etc.). Se não encontrar a fonte do barulho, procure um bombeiro.

Barulho no ar-condicionado.

Se ouve sons de batidas, pequenos estrondos ou o motor engasgado no ar condicionado, provavelmente está na hora de limpar os filtros ou substituir alguma peça. Tente perceber o que pode estar prejudicando o funcionamento do aparelho e chame um técnico.

Fogão e forno ‘engasgado’.

Em fogões e fornos a gás, sentir que o fogo sai aos solavancos ou faz barulhos estranhos, provavelmente tem algum dos espaços por onde sai o gás entupidos. É fundamental que resolva o problema uma vez que pode provocar incêndios e explosões, caso haja uma fuga de gás.

Zumbido na lâmpada.

Se ouve zumbidos vindos de uma lâmpada ou interruptor, é possível que alguma das ligações esteja solta ou rompida. Deve resolver o problema o mais rápido possível porque até pequenas faíscas podem provocar um curto-circuito e consequentemente um incêndio.

Ruídos acima do teto ou debaixo do chão.

A sua casa pode estar abrigando roedores ou insetos. Se conseguir perceber o barulho exato e a sua origem, chame um exterminador o quanto antes. Quanto mais cedo, mais fácil é de eliminar as pragas.

Fonte de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...