sábado, 14 de novembro de 2015

Ficar 'apertadinho' faz mal à saúde

Por preguiça, ou por não gostar de ir ao banheiro, está sempre contendo suas necessidades fisiológicas? Saiba que pode estar prejudicando a sua saúde.

A aversão banheiros públicos está aumentando a incidência de problemas de saúde sérios, que resultam de hábitos intestinais e urinários irregulares e ao fato de as pessoas não irem ao banheiro logo que têm vontade.

O alerta surge das conclusões do estudo australiano do The Movicol Bathroom Behaviour, que revela que 90% dos australianos têm sofrido de prisão de ventre em algum momento da sua vida.

Mas de forma mais alarmante, quase três quartos (73%) disseram que preferiam 'segurar' do que ir a um banheiro público, aumentando o risco de prisão de ventre, provocando doenças como hemorroidas, e fissuras anais e retais, devido ao esforço excessivo necessário quando vai ao banheiro mais tarde.

Como reporta o site Body + Soul, as conclusões deste estudo têm por base as respostas dadas no teste on-line ‘What does your poo say about you’ (‘O que o seu cocô diz sobre você’, em tradução livre).

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

domingo, 8 de novembro de 2015

Empresário cria geladeira solidária para moradores de rua em Goiânia

Para pegar os alimentos, é só abrir a geladeira. Nenhum tipo de cadastro é necessário.

Fernando Barcelos decidiu que queria fazer algo para ajudar aos moradores de rua da Goiânia. Ele, então, criou o Projeto Geladeira Solidária.

“Estava saindo do trabalho e vi uma mulher com um recém-nascido pedindo comida. Eu dei para eles durante três dias. Em casa, vi na internet que tinham feito isso [colocado geladeira na rua] na Holanda e na Arábia Saudita e resolvi fazer aqui também. Espero que seja a primeira de muitas, que outras pessoas vejam e façam o mesmo em outros lugares”, disse em entrevista ao G1.

O empresário não é o único responsável pela manutenção, que conta com voluntários. Não há restrição de horários para usar o eletrodoméstico. No entanto, é recolhida no final de semana. Para pegar os alimentos, é só abrir a geladeira. Nenhum tipo de cadastro é necessário. Fernando conta que também não há limitações quanto à quantidade: “vai da consciência de cada um”.

“Nós sempre colocamos doações quando vemos que a geladeira está vazia. Pessoas da região que já viram a ideia também vêm contribuir e até um restaurante aqui da rua”, explica o empresário.

Fonte de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...