segunda-feira, 12 de novembro de 2012

11 motivos para você deixar a preguiça

Preguiça significa pessoa que vadia, ou seja, que anda sem destino e sem opção de uma vida diferente que possa ser importante para ela ou seus familiares.

Existe um jeito simples que pode ser elaborada e trabalhada por qualquer pessoa que esta tendo este distúrbio psicológico que muitas vezes se torna um tormento da nossa atualidade.

Aqui estão onze regras que podem ajudar você a ser menos preguiçoso.

1. Ao acordar espreguice o mais que puder, para aliviar o cansaço depois de uma noite de sono, e procure manter o sorriso e cumprimentar a todos indistintamente, sabendo que com fé e uma atitude positiva no seu dia a dia, você estará vencendo as barreiras que estarão sendo transpostas.

2. Bebidas alcoólicas podem prejudicar o seu organismo e também o seu lado psicológico ou a sua faculdade mental. Portanto procure deixá-las de lado.

3. Saiba que a preguiça pode se mostrar nesses seguintes aspectos: Falta de coragem, de ânimo, de energia física ou psicológica, de prontidão, de rapidez e de teimosia, tome cuidado se você tem dois ou mais desses sintomas.

4. A preguiça pode vir com o tempo e você deve bani-la de vez fazendo exercícios periódicos como caminhadas com algum conhecido ou parente, por exemplo.

5. Depois do almoço, deixe passar 20 minutos e comece a ler ou estudar algo interessante e que você venha a ter algum proveito mais tarde.

6. Na Bíblia ver em – Provérbios – Cap.6 – Vers.6 - / Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio. Provérbios – Cap.15 – Vers.19 - / O caminho do preguiçoso é como que cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é plana. Provérbios – Cap.19 – Vers.15 - / A preguiça faz cair em profundo sono, e o que não trabalha vem a sofrer de fome. Provérbios – Cap.20 – Vers.4 - / O preguiçoso não lavra a terra por causa do inverno, pelo que, na sega, procura e nada encontra. Provérbios – Cap.26 – Vers. 15 - / O preguiçoso mete a mão no prato, e não quer ter o trabalho de levá-la a boca Provérbios – Cap.31 – Vers.27 - / Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça.

7. Sua felicidade depende daquilo que você é, portanto participe de algum encontro de amigos de seu bairro ou da sua igreja e reúna-se sempre que puder.

8. Más companhias podem interferir no seu modo de agir e você pode ser influenciado se não estiver totalmente preparado e disposto.

9. Boas companhias são aquelas que você conhece e que faz bem para você, nos momentos bons ou ruins essas pessoas estarão prontas para mostrar e solucionar os problemas.

10. Não tenha em seu vocabulário palavras como: não vou fazer, não me disponho a isso, não vou levantar agora, depois você me paga, não me acho preguiçoso, sou acomodado, já fiz tudo ontem.

11. Se sua meta é se livrar da preguiça de vez, não faça como um trabalhador que deixou tudo para trás e foi descansar em baixo de uma arvore e esqueceu que estava debaixo dela, e veio uma tempestade e levou tudo inclusive o trabalhador que depois chegou em sua casa todo molhado.

E lembre-se de quem reclama ou vive se lamentando não trabalha ou age dignamente diante de certas situações.

Adilson Luiz Lemes - Em especial para o Blog: adilsonluizlocutor.blogspot.com

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...