segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Objetos improváveis que podem ter mais bactérias que o seu banheiro

Você não tocaria no vaso sanitário e logo depois no seu rosto, não é? Provavelmente não e por razões de bom senso em preservar a saúde. Mas você ficaria surpreso que há muitas outras coisas que nem imaginamos e depositam mais bactérias que o banheiro e nem lembramos de levar as mãos depois de tocá-las? Na galeria, veja lista do Buzznick de objetos que costumam esconder e concentrar mais germes que o seu toalete inteiro.,

Objetos improváveis que podem ter mais bactérias que o seu banheiro - Você não tocaria no vaso sanitário e logo depois no seu rosto, não é? Provavelmente não e por razões de bom senso em preservar a saúde, certo? Mas você ficaria surpreso que há muitas outras coisas que nem imaginamos e depositam mais bactérias que o banheiro e nem lembramos de levar as mãos depois de tocá-las? Na galeria, veja lista do Buzznick de objetos que costumam esconder e concentrar mais germes que o seu toalete inteiro!

Canecas de café do escritório - Em um escritório, a maioria das pessoas tende a limpar suas xícaras com esponjas, que são carregadas de bactérias. Esses germes se juntam à caneca, podendo lá permanecerem por até três dias.

Bronzeamento artificial - Dermatologistas descobriram que as camas de bronzeamento artificial podem abrigar a bactéria staphylococcus aureus, que pode ser mortal, assim como a bactéria fecal, o vírus da herpes e os papilomavírus. Isto tudo, aliado aos raios nocivos, pode causar câncer.

Objetos improváveis que podem ter mais bactérias que o seu banheiro

Playgrounds - Pesquisadores tiraram amostras tanto de parquinhos infantis internos quanto externos e detectaram traços de sangue, muco, saliva e urina. Ou seja, o pesadelo dos pais.

Teclado - As pessoas muitas vezes comem em sua mesa enquanto trabalham. Nos teclados dos computadores foram encontrados cinco vezes mais germes do que um assento de vaso sanitário!

Caixas eletrônicos e cartões de débito - O seu cartão já tocou em diversas superfícies, uma vez que costuma ser inserido em locais onde outros cartões repletos de germes também já foram colocados. E ninguém se lembra de limpar os cartões de débito ou de crédito, né?

Gelo - Este dado é um pouco assustador. Um estudo revelou que 70% do gelo servido em restaurantes de fast food nos EUA tinha mais bactérias que a água do banheiro. Socorro!

Bolsas - O fundo de uma bolsa pode ser muito assustador. Além disso, costuma ter dinheiro, celular e restos de comida, que costumam ser tocados com as mãos sujas e são colocados em superfícies diferentes ao longo do dia.

Tábua de cortar - A carne crua carrega um alto nível de bactérias fecais. As tábuas para cortar carne costumam ter 200 vezes mais bactérias fecais do que os vasos sanitários.

Celulares - Estudos mostram que ao longo do tempo os smartphones acumulam matérias fecais, o que é preocupante, já que colocamos os celulares junto ao rosto. Uma pesquisa de 2011 revelou ainda que 75% dos americanos admite usar telefones no banheiro.

Sacolas reutilizáveis - Sacolas reutilizáveis carregam os germes dos produtos que guardam e têm mais matéria fecal do que a sua roupa íntima.

Cinema - Muita gente já sentou nas cadeiras das salas de cinema. Esses assentos também já tiveram bebidas entornadas e diversas bactérias que podem ser encontradas em fezes.

Escovas de dente - Ao que tudo indica, quando se puxa a descarga, os vermes podem pairar por quase dois metros, sobrevivendo por duas horas. As escovas de dentes costumam ser deixadas úmidas, podendo elas atraírem bactérias.

Carrinhos de compras - No local onde as pessoas colocam as mãos já foram encontrados vestígios de matéria fecal e da bactéria E. coli.

Menus de restaurante - É no cardápio que costumamos tocar antes de comer. Em média, os menus contêm 100 vezes mais bactérias do que o vaso sanitário do restaurante.

Esponjas de cozinha - A esponja da sua cozinha costuma ficar úmida, com uma mistura de sujeira e água morna, o que são ótimas condições para abrigar bactérias. Opte por trocar de esponja regularmente.

Carpete - Células mortas da pele, partículas de comida, pelos de animais, pólen e outros resíduos podem tornar um carpete mil vezes mais sujo do que o assento de uma privada.

Banheiros de avião - Embora você possa pensar que as mesinhas para fazer refeições são sujas, os banheiros dos aviões são ainda mais sujos.

Máquinas de refrigerante - Uma investigação de 2010, feita pelo International Journal of Food Microbiology, revelou que os refrigerantes tirados das máquinas contêm vestígios de contaminação na forma da bactéria coliforme.

Controle Remoto - Tocar no controle enquanto come, deixá-lo cair entre as almofadas do sofá e passá-lo de mão em mão é a receita ideal para acumular bactérias.

Banheira - O local, que é associado à higiene, tem na verdade bactérias, concentradas principalmente na área situada ao redor do ralo.

Geladeiras - Muitas geladeiras podem apresentar a bactéria E. coli, uma vez que refrigeram no interior carne crua e outros alimentos repletos de germes.

Torneira da cozinha - É aqui onde se lava os pratos, panelas e outros utensílios da cozinha. Ou seja, é provável que este local seja mais sujo do que o seu banheiro todo.

Maçaneta da porta - As mãos são umas das partes mais sujas do corpo. Devido a isso, a maçaneta de uma porta, que é tocado por diversas mãos diferentes, só pode conter várias bactérias.

Travesseiros - O seu travesseiro pode estar repleto de células mortas da pele, ácaros, pólen e outras secreções corporais. É mais sujo do que o assento de um vaso sanitário.

A tigela de comida do seu pet - Fez de tudo para evitar que o seu cachorro chegasse perto do vaso sanitário? O interior da tigela de comida do seu pet pode ter mais bactérias.

Não fique paranóico - É óbvio que encontramos bactérias diariamente por toda a parte. No entanto, poucos morrem ou ficam doentes por causa desses germes.

O jeito para se prevenir é sempre lavar bem as suas mãos, para qualquer lugar em que você estiver, pois essas bactérias podem ser beneficas ou não causar nenhum dano, como pode ser prejudicial para algumas pessoas, mas é preciso saber onde elas podem estar.

Site de Pesquisa: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: apiacawebradio@zipmail.com.br

Facebook: www.facebook.com/apiacawebradio/

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...