terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Viver com o parceiro faz bem, mesmo que não casem

Estudo sugere que os casais que vivem juntos têm praticamente os mesmo benefícios emocionais do que os casados.

São cada vez mais os casais que decidem ir viver juntos. Mas poupar dinheiro no alguel pode não ser um dos melhores motivos para decidirem partilhar a casa. Se procura ser emocionalmente mais saudável, esta é a solução.

Um estudo recente, publicado no Journal of Family Psychology, concluiu que os jovens casais que vivem juntos têm praticamente os mesmo benefícios emocionais do que os que se casam. Com destaque para as mulheres nestas relações.

Como informa o Mind Body Green, desde 1997 que os pesquisadores da Universidade do Ohio têm recolhido dados de cerca de 8.700 pessoas nascidas entre 1980 e 1984. Depois entrevistaram essas pessoas todos os anos de 2000 a 2010 sobre a sua relação e o seu estado emocional.

Os resultados mostraram que para as mulheres os benefícios emocionais eram os mesmos, quer a primeira relação séria tenha resultado em casamento ou apenas em viver juntos. Como explica a coautora do estudo Sara Mernitz, “não houve nenhuma melhoria adicional relacionada com o casamento”. Quanto à segunda maior relação, as diferenças de gênero quanto aos benefícios emocionais relatados desapareceram. Sendo que tantos os homens como as mulheres tiveram os mesmos benefícios emocionais ao viverem juntos ou casarem com um segundo companheiro.

A coautora do estudo Claire Kamp Dush explica que “o casamento pode até já ter sido visto como a única forma de os jovens casais terem apoio da sociedade e o companheirismo que é importante para a saúde emocional … mas já não é assim. Descobrimos que o casamento não traz necessariamente mais benefícios para a saúde emocional e mental do que viver junto”.

Fonte de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...