sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Técnicas interessantes que poderão lhe ajudar em uma entrevista

Essas técnicas podem desenvolver o potencial de criação de cada individuo, tendo como meta a sua real capacitação profissional, onde você poderá aprimorar e exercitar esse método tendo como base o seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional.

1. Procure ficar ciente da vaga de emprego através de anúncios de jornais, rádio, internet e TV, anunciam empregos nas mais diversas áreas profissionais. Os classificados existentes na sua cidade ou na região ou onde você queira trabalhar.

2. Muitas cidades tem um Balcão, Casa do Trabalhador ou Agencia Terceirizada de Emprego, onde os candidatos poderão ver as vagas existentes e ver o perfil da empresa que mais lhe encaixa na sua área de atuação profissional.

3. Demonstre o seu interesse pela vaga existente e veja reais possibilidades de você conquistar essa vaga valorizando sempre as suas potencialidades.

4. Trabalhe exercitando a sua fala (converse nem muito alto e nem muito baixo) e exercite a sua maneira de responder corretamente, sem exageros, gírias ou pressa no falar (responder).

5. Faça um curso de aplicação vocal, onde você usara técnicas importantes de impostação de voz e que você também pode utilizar na sua entrevista.

6. Quando marcado o dia da entrevista, vá com calma e não exagere nas suas respostas. Demonstre calma nas suas respostas e procure não gaguejar ou falhar diante do entrevistador.

7. Procure chegar 15 minutos antes do combinado e marcado na ficha de inscrição.

8. Ser pontual é uma questão que valerá também para outras possíveis entrevistas.

9. Não fale de outros chefes ou patrões onde você trabalhou na hora da entrevista, pois isso pode comprometer o andamento de sua entrevista.

10. Fique o mais calmo possível diante da entrevista e responda apenas o que o entrevistador perguntar.

11. Se for fazer testes, procure demonstrar calma e responda todas as perguntas.

12. Veja e relacione possíveis horários de trabalho que você devera fazer.

13. Depois da entrevista agradeça ao entrevistador dando-lhes as mãos e mande depois de três dias um E-Mail de agradecimento para o entrevistador ou empresa pela entrevista.

O mais importante é que com o tempo você vai adquirindo experiência e verifique possíveis erros dessa entrevista, faça uma relação desses erros e corrija-os.

Adilson Luiz Lemes - Em especial para o blog: adilsonluizlocutor

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...