terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Saiba como atingir os seus objetivos em 2019

O Ano Novo é o momento ideal para estabelecer novos objetivos e tentar trazer melhorias à sua vida.

No entanto, fazer resoluções de Ano Novo pode se transformar numa verdadeira frustração. Muitas pessoas deixaram de o fazer pelo simples medo de falhar.

Na verdade, um estudo mostra que apenas 46% das pessoas tiveram sucesso nas suas resoluções de Ano Novo.

No entanto, quantas vezes já fez resoluções de Ano Novo sem depois conseguir concretizá-las?

As perspectivas podem ser diferentes de uma pessoa para outra, mas convenhamos que para realiza-las é preciso muita paciência e persistência, deixando claro as suas metas.

Através desta galeria abaixo poderá perceber quais são os melhores passos a dar para atingir os seus objetivos e garantir que cumpre o que estabeleceu como metas para o Ano Novo.

Exercício - Começar a praticar exercício físico ou simplesmente fazer ainda mais exercício é uma resolução de Ano Novo muito popular. Resume-se a ser mais saudável e o exercício físico é um importante factor para atingir esse objetivo.

Perder peso - É difícil encontrar alguém que nunca tenha estabelecido este objetivo no início de um novo ano. A ideia de perder peso e de se sentir melhor é extremamente apelativa.

Poupar dinheiro - O Ano Novo é a altura ideal para tomar algumas decisões financeiras. Por norma muitas pessoas procuram poupar mais e gastar menos dinheiro.

Ter um novo passatempo ou aprender uma nova habilidade - As lições de piano com que sempre sonhou ou o idioma que sempre desejou aprender. Dominar uma nova habilidade pode ser extremamente satisfatório.

Deixar de fumar - Deixar de fumar é uma popular resolução de Ano Novo, mas também uma das mais difíceis de atingir. No entanto, quando atingida é uma das mais compensadoras.

Viajar - Quem não gostaria de viajar mais? Visitar um novo destino é sempre uma ótima experiência, sendo por isso uma popular resolução de Ano Novo.

Ler mais - Os nosso agitados estilos de vida mal nos deixam tempo para ler notícias nos telemóveis, quando mais para ler um livro. No entanto, ler é ótimo para o cérebro, por isso é uma excelente resolução de Ano Novo.

Passe mais tempo com as pessoas que ama - Passar mais tempo na companhia de amigos e familiares é outra popular resolução de Ano Novo. É importante valorizar a nossa relação com as pessoas que nos são importantes.

Organize-se - Muitas pessoas sentem que estão a passar pela vida sem qualquer objetivo, sem saberem o que devem fazer. Definir um objetivo e ser metódico sobre como atingi-lo é uma excelente resolução de Ano Novo.

Carpe diem - Muitos de nós têm uma epifania no final do ano. Percebemos que não temos aproveitado a vida ao máximo e, por isso, definimos como objetivo aproveitar da melhor forma possível cada dia do novo ano.

E agora? - Pode ser difícil mudar, por isso deve preparar-se mentalmente para fazê-lo. Faça um balanço das resoluções do ano passado, dos objetivos que tinha e de quais foram atingidos.

O balanço - Quando estiver a fazer um balanço sobre o ano anterior, analise se fez algum progresso e onde foi que falhou.

Falha vs sucesso - Pode optar por esforçar-se mais nos pontos onde não obteve sucesso, mas também é importante que celebre os objetivos que conseguiu atingir.

Estabeleça prioridades para o Ano Novo - Escreva as suas prioridades, os seus sonhos e as suas aspirações para o futuro. Este exercício ajudá-lo-á a desenvolver melhores estratégias para atingir os seus objetivos.

Defina os seus objetivos por categoria - É fácil deixar-se levar e tentar atingir um grande número de objetivos ao mesmo tempo. Principalmente quando estes objetivos têm um grande impacto na sua vida. No entanto, mudar alguns maus hábitos e implementar novos pode ser um verdadeiro desafio. Dê um passo de cada vez.

E, já agora, tenha um ótimo 2019!

Site de Pesquisa: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: apiacawebradio@zipmail.com.br

Facebook: www.facebook.com/apiacawebradio/

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...