sábado, 24 de dezembro de 2016

Cientistas descobrem novo órgão no corpo humano

Calvin Coffey, professor de cirurgia na Universidade de Limerick, Irlanda, propôs classificar o mesentério, o sistema digestivo, como um órgão separado.

O mesentério liga o intestino à cavidade abdominal. Durante muitos anos, tem sido considerado como uma estrutura fragmentada que consiste em várias partes. No entanto, em seu estudo, Coffey descreve o mesentério como um órgão único, relata o portal Medical Xpress.

Seus argumentos para a necessidade de classificar o mesentério como um órgão independente foram apresentados na revista médica Lancet Gastroenterology & Hepatology.

Segundo o investigador, uma melhor compreensão da estrutura e função do mesentério irá ajudar no futuro a reduzir o número de complicações e contribuir para uma recuperação mais rápida dos pacientes.

"Ele é universalmente relevante porque afeta a todos nós. Até agora não havia uma área de estudo dedicada ao mesentério. Estabelecemos a sua anatomia e estrutura. O próximo passo é a função. Se entendermos a função, poderemos identificar a função anormal e, consequentemente, a doença. Colocado tudo junto, nós temos a ciência mesentérica… a base de uma nova área da ciência", explica Calvin Coffey.

Com informações do Sputnik Brasil.

https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: adilson-lemes@ig.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

domingo, 18 de dezembro de 2016

10 dicas para manter os alimentos frescos por mais tempo

Para evitar que a comida acabe na lata do lixo, existem técnicas que podem ser usadas para fazer com que os alimentos durem por muito mais tempo.

Nem sempre é possível manter os alimentos frescos e o desperdício acaba sendo inevitável. Para evitar que a comida acabe na lata do lixo, existem técnicas que podem ser usadas para fazer com que os alimentos durem por muito mais tempo.

O site Incrivel.club revelou 10 dicas para manter o frescor dos alimentos por mais alguns dias - ou meses.

1. É possível congelar leite

O leite é um alimento que ninguém imagina que possa ser congelado, mas saiba que ele não estraga nem talha no congelador. Basta apenas retirar um pouco da quantidade da embalagem, pois o líquido aumenta de volume quando congela, e deixá-lo congelado por 4 a 6 semanas.

2. Congele ovos usando forminhas de gelo

Vai fazer um quindim e vai sobrar 20 claras? Ou vai usar várias claras para fazer um souflê e não sabe o que fazer com as gemas? Congele! Coloque os ovos em formas de gelo com uma pitada de sal ou açúcar, para conservar a consistência e textura original.

3. Mantenha molhos em sacos herméticos

Os molhos podem perfeitamente ser congelados, para serem usados mais tarde.

4. Coloque a alface em folhas de papel toalha

Desta forma, as folhas vão se manter frescas por muito mais tempo, pois o papel absorve a umidade.

5. Maçãs podem durar semanas na geladeira

As maçãs são frutas que tem uma durabilidade longa mas na geladeira a longevidade é enorme, desde que estejam com um espaço entre uma e outra.

6. Mantenha as cenouras na areia

Quem cultiva legumes conhece esta técnica milenar, mas armazenar cenouras e legumes na areia é uma excelente maneira de reduzir a vaporização da umidade dos legumes.

7. Guarde os recipientes na geladeira de cabeça para baixo

Creme de leite, requeijão e derivados de leite podem durar muito mais se os recipientes forem guardados na geladeira, com a tampa para baixo, a fim de criar um vácuo e evitar o aparecimento de bactérias.

8. Coloque as cebolinhas em um copo com água

Desta maneira, elas vão durar muito mais tempo e podem até continuar crescendo.

9. Mantenha ervas em potes de vidro

Neste tipo de recipiente as ervas mantêm o aroma e o sabor por muito mais tempo.

10. Guarde o mel em frascos de vidro

Para fazer o mel durar anos e não oxidar, é melhor armazená-lo em recipientes de vidro escuro, com tampa.

https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle /

E-Mail de Contato: adilson-lemes@ig.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...