sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Dez utilidades do refrigerante de cola

Confira as dicas e descubra como o refrigerante de cola pode ser útil no dia-a-dia.

Provavelmente você ainda não sabia que o refrigerante de cola pode ser usado para clarear rejuntes, prolongar a duração da bateria do carro, desgrudar chiclete do cabelo. A revista Viva Mais listou dez utilidades que você nem imaginava.

1. Brilho nas panelas

Cubra as manchas de gordura da frigideira com refrigerante e deixe de molho por uma noite. Lave normalmente na manhã seguinte.

2. Carga durável

Para garantir que a bateria do seu carro dure o máximo possível, passe refrigerante na ferrugem das conexões metálicas e limpe com um pano macio.

3. Soltar chiclete

Para soltar chiclete dos fios de cabelo você deve encharcar a parte afetada com refrigerante por 15 minutos.

4. Mancha de roupa

Se tem mancha de gordura na sua blusa ponha um copo americano de refrigerante de cola na máquina de lavar com a peça suja e ela ficará nova.

5. Branquear rejunte

Aplique a bebida sobre o acabamento e aguarde alguns minutos. Depois, enxágue com água limpa, esfregando com uma escova.

6. Metal limpo

Para retirar a tinta de uma superfície metálica, cubra a área com uma toalha ensopada de refrigerante e espere algumas horas.

7. Acervo valioso

Quando moedas ou pequenos objetos metálicos perdem o brilho original, mergulhe-os no refrigerante por algumas horas. Aí, esfregue a peça com um pano seco e macio.

8. Limpar a garagem

Piso manchado por óleo que vazou do carro: jogue refrigerante na sujeira. Após algumas horas, esfregue com água e uma vassoura de cerdas firmes.

9. Afastar insetos

No próximo almoço ao ar livre, encha um pires com refrigerante e posicione-o alguns metros distante da mesa. As moscas e abelhas irão diretamente para lá.

10. Acerte o tom

Você pintou o cabelo em casa e a tonalidade ficou forte demais. Para suavizar o resultado, ensope os fios com refrigerante de cola e aguarde 15 minutos. Depois, lave a cabeça como de costume.

Fonte de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

domingo, 13 de dezembro de 2015

Brasil testará remédio para prevenir HIV entre os jovens

É a primeira vez que o país terá como estratégia de saúde pública uma pesquisa que fala sobre o uso de um medicamento preventivo em jovens.

O Brasil vai investir na chamada profilaxia pré-exposição para prevenir o HIV. De acordo com a Folha de S. Paulo, a ingestão de um comprimido por dia será recomendada para pessoas com maior risco de contrair o vírus.

É a primeira vez que o país terá como estratégia de saúde pública uma pesquisa que fala sobre o uso de um medicamento preventivo, que seja usado por adolescentes de 16 a 19 anos. Antes, os estudos eram conduzidos apenas em adultos.

A Prep, sigla usada para a profilaxia, é feita através da combinação, em um único comprimido, de dois antirretrovirais: tenofovir e emtricitabina. O usuário ingere a pílula para se prevenir, antes da relação sexual.

Fonte de Pesquisa: http>// www.noticiasaominuto.com.br/brasil/

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...