terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Como se livrar do ciúme obsessivo

O sentimento causado pelo ciúmes é algo que deve ser controlado para que isso não vire uma obsessão.

Cada vez mais pessoas despreparadas psicologicamente estão envolvidas na questão do bem querer do outro.

O que muitas vezes acontece é a falta de confiança dele no outro.

Devemos ser tolerantes, e certos de que a nossa vida depende da obra do criador do universo, no entanto, o) ciumento exagera nas suas colocações e vê que tudo foi construído pode vir por água abaixo, ou seja, ele se sente vitima de uma situação que às vezes não condiz com a realidade, pois muitas vezes tudo pode ser coerente e objetivo para ele, ou seja, ele esta certo e a parceira errada.

Para o ciumento tudo tem que ser que ele quer e esse sentimento é de que ele quer acabar com o relacionamento de uma hora para outra, sem motivo aparente que possa contradizer a sua conduta, muitas vezes precipitada.

Ele erra porque só ele é que tem razão e o outro pode se sentir inferiorizado ou não ter tempo de se explicar ou se defender.

Esse sentimento surge já na infância, onde muitas crianças tem o dom de querer tudo e os pais fazem.

Daí ela vai achando que tudo que ela tem é dela e de mais ninguém.

Daí pode surgir discussões, brigas, contendas entre irmãos e os pais.

O ciúme obsessivo pode trazer conseqüências serias por quem esta passando por este problema.

Já recebi E-Mails e respondi onde a mulher vasculhava o Messenger do marido para ver se ele tinha uma amante, em outro caso um Senhor de idade estava querendo uma opinião sobre uma moça e tinha certa desconfiança dela, mas ele a amava, em outro caso um homem desejava saber se a mulher o podia estar traindo, uma mulher que havia a anos que estava casada, queria ficar com o marido, mesmo sabendo de uma possível traição, entre outros que recebi.

Uma passagem bíblica bastante interessante é a de Provérbios – Cap.6 – Vers.34 e 35 .–

/ Porque o ciúme excita o furor do marido; e não terá compaixão no dia da vingança. / Não se contentará com o resgate, nem aceitará presentes ainda que sejam muitos.

Se você esta passando por uma situação onde tem alguma desconfiança dele(a), quer manter ou se é hora de trocar de relacionamento, devido ao ciúmes - responderei a todos os E-Mails.

Mande o seu caso ou problema para o E-Mail: adilson.lemes@uol.com.br

Texto de: Adilson Luiz Lemes

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...