sábado, 1 de outubro de 2016

Truques para diminuir a dor das aftas

Sim, deve evitar bebidas ácidas.

As aftas são pequenas úlceras que aparecem nas mucosas do aparelho digestivo, sendo bastante comuns na boca. Dolorosas e incomodativas, as aftas aparecem quase sempre sem dar sinal de chegada e alojam-se nos locais menos desejados da boca, dificultando a mastigação ou a limpeza dos dentes, por exemplo.

Ter uma boa higiene oral e evitar alimentos muito picantes e/ou crocantes são algumas das formas de prevenir o aparecimento de aftas, mas se a prevenção é difícil de concretizar, a minimização das consequências não.

Como explica a revista Women’s Health no seu site, existem truques que conseguem minimizar a dor provocadas pelas aftas e um deles diz respeito à alimentação. Evitar bebidas e comidas muito ácidas ou açucaradas é fundamental para não deixar a lesão ainda mais irritada e possivelmente inchada.

Comprar uma pasta de dentes isenta de sulfato de laurilo sódico é a recomendação dada pelo médico Rajan Sharma, que sugere ainda que se faça bochecho de água com sal, de forma a desinfectar a boca, uma loção que deve ser alternada com água com bicarbonato de sódio.

https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: adilson-lemes@ig.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Visitas Grátis

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...