sábado, 12 de outubro de 2019

6 sinais de que está lidando com uma pessoa invejosa

Identificando os sinais fica mais fácil manter distância da pessoa invejosa.

A inveja é um sentimento no qual alguém se sente infeliz por não possuir o que o outro tem. No fundo é um sentimento que incomoda tanto quem o sente como quanto quem é o invejado.

1. Competição

A pessoa invejosa tende a ter ciúme das conquistas alheias ou sente a necessidade de que as suas próprias conquistas mereçam um maior reconhecimento, geralmente dando inicio a uma competição direta. Podem ser vitórias pessoais e profissionais, tanto faz... a pessoa invejosa irá sempre tentar superar o outro de qualquer forma.

2. Desmancha prazeres ou comemoração exagerada

Por ter ciúme do sucesso de quem o rodeia, a pessoa invejosa tem tendência a estragar o seu momento de felicidade, menosprezando a conquista sua, por maior ou melhor que seja. Ou ocorre o oposto: partilha um êxito com o invejoso, mas nota que a comemoração é exagerada (no conceito é demais para ele), ou seja, falsa.

3. Espelho

A inveja é também um tipo distorcido de admiração, ou seja, o indivíduo invejoso entende que alguém é melhor do que ele. Por isso, procura imitar as suas ações ou seus jeitos, às vezes com pequenas diferenças, mas sempre com o mesmo objetivo.

4. Críticas

Como necessitam de superar sempre o outro, a opinião do círculo de amigos em comum é extremamente importante. Por esse motivo, podem aproveitar qualquer ocasião para prejudicar a imagem alheia.

5. Exagera nas próprias conquistas

O invejoso sente a necessidade de 'esfregar' na sua cara as suas conquistas. E muitas vezes, não são nada quando comparadas à de terceiros, mas exigem das pessoas a sua volta um reconhecimento exagerado, onde você se torna o sucesso, onde o invejoso nunca enxerga o seu fracasso.

6. Comemora o seu fracasso

Se estiver passando uma fase má ou por algum disturbio emocional, essa pessoa estará sempre do seu lado. Pode inclusive prometer que vai ajudar, mas não o fará nunca. Geralmente se mantém por perto, pois gosta de vê-lo como 'inferior', e irá aproveitar para prejudicar ainda mais a sua auto-estima, fazendo com que ache impossível resolver os seus problemas.

Site de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: apiacawebradio@zipmail.com.br

Facebook: www.facebook.com/apiacawebradio.com/

Blog: http://apiacawebradio.comunidades.net/

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...