terça-feira, 25 de agosto de 2015

Veja as 5 dicas de ouro para não apanhar uma gripe

Parece que a gripe adivinha - quando você não pode adoecer, lá vem ela dar o ar da graça. É sempre bom relembrar que a gripe é transmitida, na maioria das vezes, por via área, por isso, evitar tossir, espirrar e falar perto de outras pessoas é essencial para não ajudar a espalhá-la. Para salvaguardar sua saúde e a dos outros, siga estas dicas, elaboradas pela doutora Talita Poli Biason, gerente médica da unidade MIP Aché, no Brasil.

1. Lavar as mãos com regularidade: Higienizar as mãos com água e sabão é uma medida inteligente para evitar a contaminação através do contato direto. “Evite também coçar os olhos ou levar as mãos à boca ou nariz depois de tocar em superfícies ou locais públicos ou mesmo um simples aperto de mão”, acrescenta a médica, citada pelo site Profarma.

2. Mantenha o ambiente caseiro limpo: Limpar todas as superfícies da casa ou do ambiente de trabalho ajuda a conter a disseminação de microrganismos. Basta passar uma toalha úmida e com um toque de sabão sobre a superfície para garantir que as bactérias desapareçam.

3. Cuide da alimentação: Seguir uma dieta equilibrada no dia-a-dia ajuda a manter o organismo fortalecido. Frutas e verduras são uma boa escolha, dada a sua riqueza em vitaminas que ajudam o sistema imunológico a exercer a sua função de forma correta.

4. Beber muito líquido: Quem faz esta recomendação é a Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda um consumo diário de, no mínimo, dois litros de água. Esse hábito vai ajudar a manter o corpo hidratado e a evitar o aparecimento de doenças em geral.

5. Manter as narinas limpas: Fazer a limpeza nasal diariamente é uma boa ajuda para a prevenir o aparecimento de gripes. Esta ação vai ajudar à remoção dos excessos de muco e microrganismos instalados na estrutura nasal.

Fonte de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle

Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...