quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

As Palavras da Bíblia

Confie em todos os momentos no Senhor.

Apesar do que anda acontecendo neste mundo atual as tragédias, os desastres naturais, o nosso mundo atual depende de como vivificamos cada momento.

Pode-se ver em Mateus – Cap.24 – Vers.12 – E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriara de quase todos.

Essas palavras de Jesus reflete que o verdadeiro amor entre nós seria abalado pelo inimigo, que é o Diabo, que muitas vezes quer fazer você chorar, querer seperar, discutir, roubar, adulterar, matar, etc.

Nós temos que por essa prova deixando que Cristo Jesus possa trabalhar sempre em nosso favor. Marcos – Cap.8 – Vers.14 a 17 – Convocando ele de novo a multidão, disse-lhes: Ouve-me todos e entendei.

Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa contaminar; mas, o que sai do homem é o que o contamina. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.

Sua atitude determina o que você é.

Minha atitude determina aquilo que sou, no entanto devemos manter-nos longe de atitudes que possam prejudicar a nossa capacidade de enxergarmos melhor o que vivemos atualmente.

A iniquidade é fonte da disseminação da maldade, da perversidade, do engano, da falsidade.

Devemos estar propensos a saber discernir (separar) o que de fato nos é útil do que possa nos prejudicar. Provérbios – Cap.16 – Vers. 1 a 3 – O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.

Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espirito. Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.

Deus foi quem estabeleceu a tudo e a todos que dependemos de sua existência.

É através dele que também temos o direito de acreditar em melhores dias, pois dele fomos feitos e somos frutos de sua criação.

Confiar no Senhor é nunca deixar de acreditar que ele tudo pode fazer para melhorar a nossa atitude diante dos acontecimentos atuais por que passamos. Salmos - Cap.23 – Vers. 1 a 3 – O Senhor é o meu pastor: nada me faltara. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Somente ele pode fazer a diferença que queremos para nós e na nossa vida devemos compartilharmos sempre em nome de seu amor.

Comentário de: Adilson Luiz Lemes.



terca-feira




Compulsão alimentar: como identificar?

  Dr. Sérgio Pistarino, especialista no tratamento da compulsão alimentar, identifica algumas características da doença. C omer compulsivame...